Algumas raças

Aqui iremos conhecer um pouco sobre as raças de macacos e suas características.

O macaco-aranha, também conhecido por coatá preto, faz parte do grupo da família Cebidae e subfamília Atelinae. Recebem este nome por apresentar os membros maiores que o tamanho do tronco e por utilizar todos os membros e a cauda quando se locomovem. Quando comparados a outros macacos, os membros são proporcionalmente muito maiores, assemelhando-o a uma aranha.

Os gorilas são mamíferos primatas pertencentes ao gênero Gorilla, endêmicos das florestas tropicais do centro da África. O fato de compartilharem entre 98 a 99% do DNA com os seres humanos faz dos gorilas um dos parentes vivos mais próximos. os gorilas vivem em florestas tropicais. Apesar da sua área de distribuição abranger apenas uma pequena percentagem da África, os gorilas distribuem-se por numa grande variedade de altitudes.

Os orangotangos são os primatas mais arborícolas e passam a maior parte do seu tempo nas árvores. O seu pêlo é tipicamente marrom-avermelhado, ao contrário do pêlo dos Gorilas e dos Chimpanzés. Machos e fêmeas diferem em tamanho e aparência. Têm entre 1,10 e 1,40 m de altura e pesa entre 35 e 100 kg, embora os machos adultos geralmente pesam 200 kg, o que o faz a terceira maior espécie de primata do mundo, superado apenas pelo gorila e pelo homem

O macaconauta é o macaco que consegue viver no espaço, já foi lançado várias vezes, sua primeira vez foi à 58 anos , em 1961. Os macaconautas ja participaram de uma animação chamada Micos no espaço("Space Chimps"), que parte de um fato real. Em 1961, a Nasa enviou ao espaço um macaco chamado Ham. A história começa décadas depois, quando o bisneto do primeiro "macaconauta" é artista de circo que ganha a vida como "bala humana", sendo atirado de um canhão.

Não se sabe muito sobre essa espécie, mas o pouco que se sabe é que este macaco está em fase de extinção, desde quando foi preso nas notas de 20 reais, aqui no Brasil.